Passei a tarde do último dia de Junho a ver sobreiros! Encravados nas pedras são os sobreviventes de grandes incêndios, o último foi em 2003. O mato cresceu de forma assustadora, tomou conta de tudo tornando quase impossível a circulação. Ver os sobreiros foi uma boa razão para tirar fotografias. O dia estava excelente, fresco, muito bom para romper pelo meio do mato mas, estava uma luz péssima para as fotografias. Contudo, juntar as duas coisas acaba por dar resultados surpreendentes e vistas largas!
Três foto do lado oposto de Pereiros, o vale da ribeira de Freixiel, o Muro e o Pereiro.
A última sequência é Pereiros visto do alto do Carvalhal e do Gricho. Algumas formações rochosas são no mínimo surpreendentes!
Hernâni, algumas formações das rochas são mesmo surpreendentes.O escritor Henry Miller, teria aqui inspiração para escrever um livro sobre o tema em que ele era especialista.
ResponderEliminarSe eu tivesse dúvidas, que tens um olhar especial sobre o que te rodeia, desvaneciam-se ao olhar para esta maravilha de fotos.
Espero que não de importes que publique algumas no Facebook.
Um abraço
Já sabes que podes publicar o que quiseres!!! Foi pena o dia estar muito fraco para a fotografia. Podemos imaginar o que quisemos dessas rochas, pode ser um cogumelo gigante...
EliminarUm abraço
Hernâni
Pois é Hernâni, a minha "mente envenenada" nem se lembrou do cogumelo.
ResponderEliminarSão incríveis estas rochas e eu nunca tinha observado com olhos de ver.
Um abraço
Raúl