BEM – VINDO
O objectivo deste blog é duplo, dar a conhecer Pereiros de Ansiães, a sua história, a sua paisagem, o seu património e as suas tradições; é também uma forma de fazer aquilo que eu gosto, de partilhar emoções e memórias.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Festa de NªSª de Fátima - Pereiros de Ansiães - 10 de Julho de 2011

3 comentários:

  1. Tradições que se perdem no Tempo

    Muito anteriores ao cristianismo, numa mistura sentida (nem sempre compreendida, mas sentida)

    Saudações amigo Hernâni, e bem haja por ir dando notícia desse espaço e tempo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sigillum,
    Estas tradições são muito importantes por isso mesmo, porque são sentidas. São sempre um símbolo de fé, das limitações e das contingências do homem perante a grandeza do universo que nos rodeia.Por isso são intemporais.

    Hernâni

    ResponderEliminar
  3. Nota do editor: vou responder a um comentário que enviado pelo Alberto Araújo sobre uma matéria publicada há muito tempo. Como o Alberto pode querer contactar pessoas que seguem este blog vou também responder na primeira página.

    Olá Alberto Araújo!
    Que bonito encontra-te aqui! Eu sei quem és, apesar de ter apenas uma vaga ideia do teu aspecto fisico, já lá vão tantos anos. O António encontro-o muitas vezes na casa do F.C. Porto, onde vamos ver o futebol. É um prazer enorme que o blog chegue até vós. Se quiseres contactar o Raul manda um comentário para uma matéria recente do blog porque ele segue-o com frequência. Vou pôr, neste Verão, algumas fotos antigas da nossa aldeia.
    Um abraço,

    Hernâni

    ResponderEliminar