BEM – VINDO
O objectivo deste blog é duplo, dar a conhecer Pereiros de Ansiães, a sua história, a sua paisagem, o seu património e as suas tradições; é também uma forma de fazer aquilo que eu gosto, de partilhar emoções e memórias.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Até onde a vista alcança










Inicio de Maio, fim de tarde. Um dia ventoso e a ameaçar chuva. O objetivo era o alto da Pena. Em meia hora tudo se alterou, conforme subia, o dia foi ficando mais frio o vento mais forte. O caminho, para quem não conhece, é a estrada de terra batida entre os Pereiros e os Folgares. A diferença de altitude é enorme, a subida é íngreme mas, neste dia de Maio, o vento cortante e o frio foram-me arrastando para baixo. Fiquei pelo alto do Gricho, cheguei, ainda, à parte posterior da Pena. Apesar da força agreste dos elementos  e do sol que desaparecia esmagado entre enormes nuvens negras, a paisagem sobre Pereiros, o vale do Tua e a Senhora da Assunção é esmagadora. Não fui à Pena, não subi ao alto mas fiquei com tudo até onde a vista alcança! 

Sem comentários:

Enviar um comentário