BEM – VINDO
O objectivo deste blog é duplo, dar a conhecer Pereiros de Ansiães, a sua história, a sua paisagem, o seu património e as suas tradições; é também uma forma de fazer aquilo que eu gosto, de partilhar emoções e memórias.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pereiros, vista parcial - 40 anos depois

O Raul Figueiredo enviou-me estas duas fotografias. São uma vista parcial de Pereiros tiradas, aproximadamente, do mesmo enquadramento. Deve haver, mais ou menos, 40 anos de diferença entre as duas fotografias. É interessante ver como houve algumas transformações. Compare.







1 comentário:

  1. Ao olhar para estas duas fotos,recordam-me os anos 60, mais propriamente o ano de 1961, quando eu entrei para a escola (velha) que só tinha 1 piso. Lembro-me que as carteiras não chegavam para todos os alunos.
    Já frequentei a 3ª e a 4ª classe na escola nova, mas chegaram a estar as duas em actividade.
    No dia da inauguração foi uma festa. Lembro-me que foi o Padre Cordeiro a benzê-la. Mas todas as pessoas ficaram surpreendidas quando viram, que por baixo do soalho, era um mar de água com um metro de altura. Nessa altura não se faziam estudos de impacte ambiental.
    Raúl Figueiredo

    ResponderEliminar