BEM – VINDO
O objectivo deste blog é duplo, dar a conhecer Pereiros de Ansiães, a sua história, a sua paisagem, o seu património e as suas tradições; é também uma forma de fazer aquilo que eu gosto, de partilhar emoções e memórias.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Memórias


Foto tirada por Henrique Ramos Borges - Anos 50

Gostaria de abrir neste blog um espaço para as memórias antigas de Pereiros. O objectivo é muito simples, recolher fotografias antigas ou filmes que nos possam dar outras perspectivas do passado, do seu património, como é o caso desta fotografia da igreja, das pessoas e das suas tradições, como por exemplo festas, romarias, comemorações e eventos sociais que envolvam grupos ou, apenas grupos de pessoas. É um espaço aberto a quem quiser participar, as fotografias devem vir acompanhadas de um pequeno texto que as identifique e que as integre no contexto da época. As pessoas que quiserem colaborar têm de ter consciência de que elas vão ser publicadas, a Internet é uma ferramenta poderosa que permite divulgar todas esta informação à escala mundial. O contacto é o próprio blog em www.pereiros-de-ansiaes.blogspot.com ou, então, o meu endereço electrónico que também se obtém através do blog:
hernanifidalgo@sapo.pt
hernani.s.fidalgo@gmail.com.

PARTICIPA! Dá ideias, manda um mail.


5 comentários:

  1. Que coisa bela e surpreendente encontrar algo como isto na internet. Amei.Que saudades desta linda terra que me viu nascer.Ogrupo de teatro me lembro bem demais o Raul era um ótimo comediante.Aqui no Brasil tem escritora que eu amo que diz:"O que a memória amou fica eterno"

    ResponderEliminar
  2. Olá Olinda,
    Encontro muitas vezes o António na Casa do Porto. Ainda bem gostou do blog, destina-se, especialmente, para quem está longe.
    Um abraço,
    Hernâni

    ResponderEliminar
  3. Olinda!!!
    Que enorme prazer "ver-te" por aqui.Há 40 anos que não nos vemos!
    Eras a melhor aluna da nossa classe, e a seguir era eu... como vês, não sou nada modesto.
    A Internet é mesmo assim... aproxima as pessoas.
    O Hernâni Fidalgo teve esta feliz ideia de criar este Blog, e este tem contribuído para divulgar a história e belezas da nossa terra, e também aproximar pessoas que afinal tão bem se conhecem.
    Um abraço
    Raúl

    ResponderEliminar
  4. ola boa tarde, sou Alberto Araujo irmao da Olinda
    e conheço muito bem o Raul que nao vejo ha de 15 anos. Adorei ver as fotos da terra onde nasci ha 63 anos, que diferença para os dias de hoje. De visita ja la nao vou ha 3 anos.Parabens e continua Hernani a mostrar a nosa terra.

    ResponderEliminar
  5. Olá Alberto.
    Que bonito encontra-te aqui! Eu sei quem és apesar de ter apenas uma vaga ideia do teu aspecto, já lá vão tantos anos. O António encontro-o muitas vezes na casa do F.C. Porto, onde vamos ver o futebol. É um prazer enorme que o blog chegue até vós. Se quiseres contactar o Raul manda um comentário para uma matéria recente do blog porque ele segue-o com frequência. Vou pôr, neste Verão, algumas fotos antigas da nossa aldeia.
    Um abraço,

    Hernâni

    ResponderEliminar